fbpx

ATENDIMENTO:

(41)2107-1670

98809-5956

SEMIACABADOS

As matérias-primas utilizadas pela FGM são de alta qualidade. Nossos fornecedores são qualificados, proporcionando aos clientes peças com qualidade e desempenho solicitados. Em nossa linha de produtos, destacam-se:

Nylon 6

O Nylon 6 é um plástico da família das poliamidas (PA 6) resultante de processos físico-químicos complexos. Onde o amplo domínio e controle das condições de processamento permitem a obtenção de um produto estável e desempenho excelente em aplicações mecânicas, elétricas e químicas.

Technyl

O Nylon 6.6/6 (Technyl) é um plástico de engenharia obtido da copoliamida 6.6/6, modificada, fabricada com resina da Rhodia por processo de extrusão. É tratado termicamente, o que permite uma estrutura cristalina uniforme, livre de tensões internas.

PP

O PP, homopolímero ou copolímero, enquadra-se entre os termoplásticos de menor peso específico (0,91 g/cm3) e maior resistência química disponível. O PP homopolímero difere basicamente do PP copolímero na resistência ao impacto (Copolímero aproximadamente 7 vezes maior que o homopolímero).

PEAD

O PEAD é um material que apresenta propriedade de atoxidade e maciez, muito indicado para o uso em contato com alimentos tais como balcões para corte de carnes e para o preparo de alimentos no lar.

POM

O Poliacetal (homopolímero ou copolímero). É um plástico de engenharia rígido com excepcional estabilidade dimensional, baixa absorção de água, baixo coeficiente de atrito, elevada resistência à abrasão e agentes químicos.

PEEK

O PEEK consiste em um plástico de engenharia de alta performance e com as melhores características mecânicas e térmicas dentre todos os outros plásticos de engenharia.

UHMW

Polietileno Ultra Alto Peso Molecular ou (UHMW) consiste em um material com características excepcionais quando se trata de resistência à abrasão, resistência ao impacto (inquebrável) e baixo atrito, sendo o mais empregado, dentre os plásticos, quando tais necessidades aparecem. Também quando se trata de custo x benefício dificilmente outro plástico supera o UHMW.

Nylon 6 Fundido

É um material da família das poliamidas produzida pela polimerização aniônica da caprolactama a fim de obter perfis que serão utilizados na obtenção de peças para componentes mecânicos, tais como: grandes cilindros, engrenagens, excêntricos, roldanas e partes com escorregamentos como guias e sapatas.

PVC

O PVC é um termoplástico, que tem uma grande variedade de aplicações.
É um plástico que tem resistência a produtos químicos, é soldável, tem baixo peso especifico, baixa absorção de umidade e em função do cloro, tem retardamento de fogo.

PTFE

É um termoplástico de excepcionais propriedades químicas, mecânicas, térmicas e dielétricas o PTFE é um polímero obtido da combinação do Flúor e do Carbono assegurando enorme faixa de aplicações dentro da indústria moderna.

PET

A estabilidade dimensional em meio úmido, somada à elevada rigidez quando reforçada com fibra de vidro e o excelente comportamento às chamas habilitam o PET na aplicação em peças técnicas na indústria eletrotécnica, têxtil, química e alimentícia.

PC

O Policarbonato apresenta uma das mais altas resistências ao impacto do que qualquer plástico rígido.
O Policarbonato possui excelente estabilidade para exposições ao tempo, é resistente ao escoamento sob carga e aos raios ultravioletas (caso esteja aditivado).